Os vereadores de Paulínia voltam aos debates legislativos na próxima terça-feira (1º/2), com a retomada das sessões ordinárias, sempre às 17h30. A partir de agora, os encontros serão semanais, e não mais quinzenais.
Cada vereador poderá apresentar no máximo 7 propostas por sessão, incluindo Indicações (sugestões de melhorias), Requerimentos (cobrança de medidas ou de informações) e Moções (homenagens, apelos e repúdios).
“O objetivo é ampliar a discussão de temas importantes para a cidade e ao mesmo tempo agilizar as sessões. A iniciativa se soma a outras mudanças já realizadas: em agosto, as propostas passaram a ter discussão única (antes eram necessárias duas votações) e as sessões começam mais cedo, às 17h30. Para 2022, vamos estudar ainda mais alterações com o objetivo de modernizar o Regimento Interno”, diz o presidente da Casa, Fábio Valadão.
Também desde agosto, a população pode consultar o resumo da pauta pelo celular, através de um QR-Code divulgado em ônibus e outros pontos da cidade.
As sessões são transmitidas ao vivo no site institucional, no perfil da Câmara no Facebook e no canal do Legislativo no YouTube. Por enquanto, o Plenário terá 50% do público, para evitar a disseminação da Covid-19.