Agnaldo, medalha de ouro nos Parapan-Americanos é condecorado pela Câmara de Paulínia

Agnaldo Francisco da Silva, atleta paralímpico recebeu a Medalha 28 de Fevereiro como reconhecimento da Câmara Municipal de Paulínia, por toda sua trajetória no esporte. A condecoração aconteceu em clima de festa com a presença de amigos e familiares que ouviram relatos importantes sobre a sua vida marcada por percalços e vitórias . Ele foi muito cumprimentado pelos presentes, muitos dos quais fizeram questão de posar com ele para fotos.
A Sessão foi presidida pelo vereador Professor Gibi. Ele é autor da propositura que outorgou a condecoração aprovada por unanimidade pelo plenário da Casa. Gibi destacou as habilidades técnicas de Agnaldo, sua disciplina e capacidade de evolução mesmo em climas adversos. Como professor de Educação Física, Gibi se declara feliz por ser um dos instrutores do atleta e seu guia nas pistas.(atleta cego precisa de um guia para auxilia-lo).
Pernambucano de Serrita, Agnaldo nasceu em 1985, filho de Francisco José Agripino e Adelina Angélica Jorge, e mora em Paulínia há 15 anos. Em 2006, descobriu que tinha glaucoma ao fazer um exame admissional. Começou a praticar atletismo três anos depois, a convite de um amigo.
Como atleta paralímpico, conquistou medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, em 2019, na categoria 100m masculino T13 (corrida velocidade). Foi campeão paralímpico brasileiro em 2018 e já soma mais de 300 medalhas de ouro, prata e bronze conquistadas em diversas competições.

Desde 2016 ele é contemplado com o Programa Bolsa Atleta, do governo federal. Aluno da Escola de Atletismo da Prefeitura, treina na pista de atletismo do Estádio Municipal Luiz Perissinoto