Títulos e mais títulos fazem de Paulínia a Capital do Ciclismo

Ciclistas do Paulinia Racing Team detonam em provas do Campeonato Paulista de Ciclismo de Estrada realizada no Brasil 500, e no Mountain Bike XCO em Americana.

Um fim de semana para entrar para a história, primeiro por Paulínia sediar o evento mais importante do Estado no ano de 2021, com a realização do Campeonato Paulista de Ciclismo de Estrada e de Contrarrelógio Individual (CRI), entre os dias 13 a 15 de novembro no Parque Brasil 500.

O evento com quase 400 ciclistas inscritos, disputaram 64 categorias da base ao veterano, do amador ao profissional, trouxeram os melhores atletas do estado a Paulínia, que já é intitulada como a Capital do Ciclismo, por sediar os maiores eventos das diversas modalidades do pedal, com excelência e pelos ótimos resultados de seus atletas e equipe.

Foram ao todo 10 pódios entre os top 5 do campeonato, com destaque aos títulos do ciclismo de Estrada de Rafael Godoy, na Junior Masculina e de Pietra Delmonde na Junior Feminino, mostrando que o incentivo nas categorias de base da equipe do Paulínia Racing Team são a grande força para seu crescimento e desenvolvimento de grandes campeões. Rafael surpreendeu a todos com uma vitória espetacular na categoria abrindo na primeira volta vantagem sobre seus adversários, completando 87km sem ser ameaçado e com grande diferença ao segundo colocado.

Mais dois títulos foram conquistados pela equipe de Paulínia na prova de Contrarrelógio Individual com Gael Doná, na categoria Masculino Mirim e com Daniela Araújo na Feminino Iniciantes Open. Ao todo foram 4 medalhas de ouro, 2 de prata, 1 de bronze, 2 quartos e 1 quinto lugar para equipe Paulinense.

“Temos um sonho que vem se tornando realidade a cada dia, com a formação de atletas em grandes campeões e em verdadeiros cidadãos, em todas modalidades do ciclismo. Todo o trabalho desenvolvido pela excelente equipe de profissionais e de voluntários do Paulinia Racing, reflete tanto nos resultados sociais como nos esportivos que estamos conquistando, e faremos de tudo para que possamos continuar crescendo ainda mais” explica Julio Brustolin, Presidente do Paulínia Racing Team.

Nas categorias Elite Laís Mendes Soares Saes, do Indaiatuba Cycling Team, venceu na Feminino de Estrada e Josimar Oliveira do Sacramento, da Taubaté Cycling Team na Masculino. O multicampeão Lauro César Mouro Chaman, da Memorial/Santos, venceu na Elite Masculino de Contrarrelógio Individual.

O Campeonato Paulista de Ciclismo de Estrada e CRI 2021 foi realizado pela Federação Paulista de Ciclismo em parceira com o Paulínia Racing Bicicross, com apoio das diversas secretarias municipais da Prefeitura de Paulínia e patrocínio da S2 Bike Shop, Ultra Sign Comunicação Visual, Fast Uniformes, U2e Power Meter, Providence Segurança, Postos CBW, João Barreto Gestão de Riscos, Roveri Seguros, Asus Propaganda.

Ranking Paulista de MTB XCO

Para completar os ótimos resultados dos ciclistas Paulinenses, os atletas disputaram no Gorilas Bike Park em Americana, etapa válida pelo ranking Paulista de Mountain Bike, na modalidade Cross Country Olímpico (XCO), no último domingo (14).

O Paulínia Racing Team fez 4 campeões, 2 vices e um quinto lugar na prova, e espera com esses resultados subir de terceiro para a segunda colocação no campeonato, disputado pela primeira vez pela equipe nesta modalidade, o que mostra sua versatilidade, força e tradição no ciclismo.