Brasileiro de BMX Racing acontecem neste fim de semana em Paulínia (SP)

Paulínia (SP)

Evento terá transmissão AO VIVO das finais através do Canal Olímpico do COB

Muitas disputas sobre duas rodas são aguardadas neste fim de semana, em Paulínia, São Paulo. A cidade, reconhecida por sua tradição no ciclismo BMX, sedia o Campeonato Brasileiro de BMX Racing com expectativa de reunir cerca de 600 pilotos distribuídos em 40 categorias, entre atletas profissionais e amadores. 

A programação começa na quinta-feira (4/11) com a confirmação de inscrição e entrega dos Kits. Na sexta, acontecem os treinos oficiais de todas as categorias, enquanto no sábado será às competições das Cruisers e MTBX. As finais das categorias Challenge e Championship serão realizadas no domingo.

O campeonato recebe grandes nomes do esporte nacional como a atleta olímpica Priscilla Stevaux e a atual campeã brasileira Paola Reys, que estão confirmadas na competição. No masculino, Bruno Cogo, da equipe Paulínia Racing Team, é o principal nome da categoria.    

Pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro de BMX Racing terá transmissão AO VIVO das finais da categoria Elite masculino e feminino através do Canal Olímpico do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A cobertura acontecerá no domingo, 7 de novembro, a partir das 14h (Horário de Brasília).

O evento marca a retomada de eventos, após dois anos, em virtude da pandemia, estará recebendo público, porém contará com protocolos sanitários, como cadastramento de público, utilização de máscara e disponibilização de álcool em gel. Para atletas e comissão técnica, será exigido comprovação de vacina ou teste PCR.

A Equipe do Paulínia Racing Team terá 44 participantes, e busca seu 11º título da modalidade por Clube e por Equipe.

O Campeonato Brasileiro de BMX Racing 2021 é realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo, Federação Paulista de Ciclismo, Associação Paulista de Bicicross e Paulínia Racing Bicicross, com apoio das diversas secretarias da Prefeitura Municipal de Paulínia e patrocínio de Asw Racing, S2 Bike Shop Paulínia, Ultra Sign, PKS Bicycle, Meu Colégio Paulínia, Providence Segurança, Rede de Hotéis Vitória, Syngenta e Unimed Campinas.

Como Assistir?

As provas de sábado e as classificatórias de domingo serão transmitidas online, a partir das 9h30 pelo canal do Paulínia Racing https://www.youtube.com/c/PaulíniaRacingBicicross. 

Já nas semifinais e finais, basta fazer um simples cadastro na plataforma do Canal Olímpico para acompanhar tudo de graça. Acesse o site https://www.canalolimpicodobrasil.com.br/ para ter o melhor conteúdo do Time Brasil perto de você. 

Vale lembrar que todos os conteúdos ficarão disponíveis para assistir quando e onde quiser na plataforma, inclusive os eventos ao vivo como o Brasileiro de BMX Racing.