Volta às aulas presenciais

volta às aulas

Paulínia retoma aulas com 50% da capacidade a partir de segunda-feira

As aulas presenciais da rede municipal de Paulínia terão capacidade para atender 50% dos alunos por sala, a partir de segunda-feira, 16. As aulas do 2º semestre tiveram início no dia 28 de julho e, até então, a capacidade estabelecida pela Secretaria de Educação era de 35%.

De acordo com a Secretária de Educação, Meire Muller, a antecipação do retorno com 50% dos alunos no regime presencial, que estava previsto para o dia 25 de agosto, foi baseada em uma avaliação técnica realizada pela Secretaria de Saúde, de acordo com os dados epidemiológicos relacionados à Covid-19 do município.

Segundo a secretária, as unidades escolares adotarão os protocolos sanitários estabelecidos pela Vigilância em Saúde. “A Vigilância continuará fazendo visitas periódicas nas escolas e continuaremos seguindo rigorosamente todas as orientações”, garantiu a secretária.

Os alunos dos Ensinos Fundamental, Técnico, Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) serão divididos em dois grupos, com revezamento semanal. Os estudantes que não estiverem no modo presencial terão o conteúdo por meio da plataforma Google For Education e/ou atividades impressas, com interação dos professores (envio/devolutiva/correção/orientação), como meio de atendimento a todos. 

Os alunos da Educação Infantil, que frequentam o período integral, serão divididos em 50% no período da manhã e os outros 50% no período da tarde, todos os dias. Já os alunos do período parcial frequentarão as aulas em semanas alternadas, com 50% em cada grupo.

No início de julho, o governo estadual anunciou que escolas públicas e privadas da educação básica (educação infantil, ensino fundamental e médio) poderão retomar as aulas com até 100% da capacidade a partir de 2 de agosto, porém, deixou aos municípios a decisão do percentual, que deverá ser baseado em dados específicos de cada localidade.

Transporte

Para garantir a segurança dos alunos, Rápido Sumaré e Sancetur, que operam o transporte escolar, reforçaram os protocolos sanitários. Para atendimento ao público, as empresas disponibilizaram canais de Whatsapp.

Representantes das empresas também estiveram nas unidades escolares e entregaram aos diretores as rotas de cada linha, para que as mesmas sejam disponibilizadas aos alunos, pais e responsáveis.

Toda operação é monitorada pela Secretaria Municipal de Transportes.

Contatos

Rápido Sumaré – (19) 99834 0090 ou (19) 3888-6038– Atende as escolas estaduais, municipais de ensino Médio, Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos) e técnico profissionalizante e SENAI.

Sancetur - (19) 99353 3519 – Atende as escolas de educação especial, creches, EMEI’s e PROEB (Programa Pró-Educação Básica