Quatro salas da antiga SECA são limpas
 



 

 

Quatro salas da antiga SECA (Secretaria da Criança e Adolescente) foram higienizadas por uma equipe do Consórcio Paulínia Sempre Limpa, na sexta-feira (08). O prefeito Antonio Miguel Ferrari, o Loira, determinou que o espaço fosse “limpo e organizado o mais rápido possível”. Na quinta (07), moradores e conselheiros de saúde foram até o local, na Rua São Bento, bairro Santa Cecília, e acionaram a reportagem da EPTV, que fez duas matérias sobre o caso.

“Muitos prédios públicos estão abandonados, o que é uma vergonha. Agora, estamos trabalhando para resolver os problemas. Não estou fugindo da minha responsabilidade e estou empenhado em resolver tudo da melhor forma possível”, afirmou Loira.

Das quatro salas que foram limpas, de responsabilidade da Secretaria de Saúde, foram retirados armários, cadeiras, móveis de escritórios e computadores velhos e quebrados. Um caminhão basculante ficou cheio com o material que foi recolhido pelos trabalhadores. O prédio maior é de responsabilidade da Secretaria de Assistência Social, que começará a limpar o espaço na próxima semana.

Histórico

O Secretário de Saúde Luís Casarin foi até o local, na quinta-feira (07), e concedeu uma entrevista para a EPTV, além de explicar para servidores públicos e cidadãos quais serão as providências que serão tomadas. “O governo assumiu há 15 dias e herdamos esse problema das gestões passadas. No entanto, já começamos a limpeza e nos próximos dias o local estará limpo e organizado”, explicou Casarin.

Pelo menos cinco pessoas ocuparam uma parte do prédio. Existe uma ordem judicial para as pessoas em situação de vulnerabilidade social deixarem o espaço. A Secretaria de Promoção Social vai visitar o local e encaminhá-los para algum programa social da prefeitura. A SECA foi extinta e o espaço deixou de ser utilizado. O MP (Ministério Público) também foi acionado sobre o caso.