Agência Sicredi Paulínia encerra Assembleia 2018 com participação de 228 pessoas

A reunião abordouações executadas e resultados alcançados no período anterior e também perspectivas para 2018

 

A agênciaSicrediPaulíniarealizou no dia 16 de fevereiro sua Assembleia de Núcleo2018. Esta edição teve a presença de 228 pessoas, sendo105 convidados e 123 associados, um número que corresponde a 26% do quadro de associados da agência. Durante o evento, opresidente da Sicredi Iguaçu PR/SC/SP, Lotário Luiz Dierings, apresentou os resultados de 2017, o planejamento para este ano, novas parcerias da instituição financeira cooperativa e outros assuntos pertinentes ao cooperativismo de crédito na região de Campinas. 

 

Ainda durante a Assembleia, a SicrediIguaçuinformou sobre o direcionamento do resultado recordede R$ 38 milhões.Desse valor, R$ 13 milhões serão distribuídos aos associados, proporcionalmente ao volume de suas operações realizadas em 2017 e juros pagos sobre a cota capital integralizada.

 

“A Assembleia dá a oportunidade ao associado de participar de forma ainda mais efetiva de sua cooperativa. A SicrediIguaçu agradece a presença dos associados que, uma vez mais, contribuíram para o crescimento do cooperativismo de crédito e para o desenvolvimento econômico de Paulínia”, afirma Lotario Luiz Dierings, presidente da cooperativa Sicredi Iguaçu PR/SC/SP.

 

Os números da Sicredi em todo opaís  também são crescentes. O empreendimento colaborativo já conta com 3,7 milhões de associados, um aumento de 6,5% em relação a 2016. O resultado foi de 2,09 bilhões de reais, crescimento de 26,7% com relação ao ano anterior e o patrimônio líquido alcançou 12,7 bilhões em 2017.

 

 “A expansão do Sicredi para o Estado de São Paulo nos atesta que o modelo colaborativo é sim uma opção frente aos tradicionais bancos nacionais”, conclui Loário Luiz Dierings, presidente da Sicredi Iguaçu PR/SC/SP.

 

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

 *Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.