Notícias 

 

Paulínia recebe prêmio pela excelência no atendimento de Água e Esgoto

 
 
 
 
Paulínia recebeu  sexta-feira, dia 13 de Abril, o Prêmio Excelência no Atendimento de Água e Esgoto oferecido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).
 A premiação conta com o apoio da Sabesp, que detém a concessão dos serviços públicos de saneamento básico no município. O prefeito Dixon Carvalho recepcionou em seu gabinete a representante da Sabesp, Vanessa Egídio Pereira, que realizou a entrega da placa simbólica de premiação. O município de Paulínia foi uma das 300 cidades paulistas que recebeu o Prêmio Excelência no Atendimento de Água e Esgoto. A premiação para Paulínia foi pelo grande trabalho realizado na área de saneamento básico. Hoje a cidade conta com 100% de água tratada e 97% de esgoto coletado e tratado.
A iniciativa da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) tem o objetivo de reconhecer operadoras e municípios que estão no caminho certo, desenvolvendo um trabalho comparado ao padrão europeu no que diz respeito ao atendimento de água e esgoto.
Para o prefeito Dixon Carvalho, esse reconhecimento estimula ainda o seu trabalho e de suas secretarias. "Nosso objetivo é atingir a excelência em outros segmentos e vamos trabalhar cada vez mais para conseguirmos", promete Dixon. 
 


 

      policial civil é esfaqueado e suspeito de tráfico é morto no bairro morro alto

Investigador foi atingido na mão, no ombro e no braço, segundo Hospital Municipal de Paulínia. Operação foi realizada para coibir tráfico e receptação de produtos furtados.

 

Um investigador da Polícia Civil foi ferido a facadas durante uma operação para coibir tráfico e receptação de produtos furtados em Paulínia (SP), na manhã desta terça-feira (10). De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Galazzo, após ser atingido por um dos suspeitos investigados, o policial atirou contra o homem, que morreu no local.

A ocorrência foi no fim da manhã na Rua Joaquim Bernardo da Silva, no bairro Morro Alto. O homem morto era suspeito de tráfico, informou o delegado. Duas pessoas foram presas na ação. "Prisões decorrentes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e receptação", diz Galazzo.

O policial ferido foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal

 Ele não corre risco.

 
 

 

CAMPMODAL 2018 - Empresários reivindicam efetiva implantação da multimodalidade logística do país

   
 

Traçar diretrizes para o enfrentamento dos grandes desafios do setor logístico, considerado por economistas um dos mais importantes propulsores do desenvolvimento. Esse foi o objetivo do CampModal 2018, evento inédito realizado nesta quinta-feira, dia 12 de abril, no Theatro Municipal de Paulínia.

Com a presença de mais de 400 pessoas, o evento reuniu os principais protagonistas do transporte de cargas e do comércio interno e externo, como as Agências Reguladoras Nacionais (ANAC, ANTAQ, ANTT), as grandes operadoras e todos os agentes envolvidos no setor de transporte e logística. A principal reivindicação pontuada pelos presentes foi a necessidade da efetiva implantação da multimodalidade logística no país, como forma das empresas aumentarem a sua competitividade e reduzirem custos.

Durante a abertura, o prefeito de Paulínia, Dixon Carvalho e o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Rui Rabelo, ressaltaram as qualidades da cidade e a sua posição estratégica no setor logístico com todos os modais de transporte, que a capacitam para abrigar as próximas edições do evento.

Admirado com os números apresentados e com a grande infraestrutura oferecida por Paulínia, o secretário-executivo do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), Bruno Pessanha Negris afirmou que retornará à Brasília com maior conhecimento do pleito dos empresários da Região Metropolitana de Campinas em relação às questões de multimodalidade logística e que isso facilitaria a tomada de decisões em busca da simplificação nos seus aspectos tributários.

Para o diretor de Infraestrutura do Ciesp Estadual, Julio Diaz, a Carta Logística da RMC será finalizada a partir dos principais temas debatidos durante o Congresso do CampModal. “A sociedade e os operadores logísticos colocaram aqui as suas dificuldades e sugestões para a busca da multimodalidade. Esse documento que será formalizado trará essas sugestões para conhecimento de todos”, explicou Diaz. Após a sua finalização essa carta será também enviada à Imprensa.

O diretor do Ciesp-Campinas, José Nunes Filho, afirmou que nessa primeira edição do CampModal, as presenças de representantes das agências governamentais e a qualidade das palestras e debates comprovam que o evento foi um sucesso. O vice-presidente do Ciesp Estadual, Rafael Cervone Netto também no seu discurso, ressaltou a importância estratégica da RMC – que representa 82% do PIB do estado e 27% do PIB nacional.

A programação do evento, realizado pelo Ciesp-Campinas e Fiesp e correalizado pela Prefeitura de Paulínia, contou com Congresso com quatro painéis temáticos, Encontro de Negócios e uma Sala de Crédito.

 

 

 Seddema vai implementar Centro de Saúde Animal

   

A Prefeitura Municipal de Paulínia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Defesa do Meio Ambiente - Seddema vai realizar uma reestruturação do Centro de Zoonoses de Paulínia tanto no prédio, quanto nos procedimentos. Também o nome do local passa a ser Centro de Saúde Animal. O espaço vai ganhar um formato mais adequando para atender os propósitos do novo projeto. Será um ambiente totalmente preparado para o tratamento e acolhimento de animais que sofrem maus tratos ou são abandonados por seus donos, além de outras demandas da cidade. “É uma conquista do município no tratamento do bem estar do animal doméstico. É algo reivindicado, tanto pela municipalidade quanto pela Secretaria de Defesa Civil, já que esses atendem muitos casos de animais abandonados nas ruas de Paulínia”, explicou o secretário da Seddema, Vicente de Paula Souza.

 

Segundo Souza, diversos profissionais participaram da elaboração do centro, mais diretamente os que atuam na Vigilância Sanitária de Paulínia. No descritivo da reforma, consta o fechamento frontal, em alvenaria, colocação de porta de vidro, pintura de paredes e forro, instalação de persianas, divisão de ambientes com paredes em drywall, troca de louças sanitárias e pisos, demarcação de vagas para veículos no espaço para estacionamento de carros, entre outras. Não haverá custos para o governo, pois o CSA é fruto de uma compensação ambiental firmada com empresas do município. Souza informa que o tempo determinado para o começo da obra já foi agendado. “Dentro de um prazo de quinze dias daremos início a implementação”, ressaltou Souza.

 

As principais ações da Seddema incluem campanhas sazonais de vacinação contra a raiva, castração de gatos e cachorros, controle de doenças que possam ser transmitidas aos seres humanos, doações de animais que estiverem abandonados no local. “Daremos o atendimento aos animais domésticos que forem necessário”, explicou Souza. Outros serviços como recolhimento de animais mortos para a devida incineração dos corpos, animais com cinomose, entre outros, também serão oferecidos. Além disso será criado um programa que realizará um senso para atender os animais, com um agente sanitário, que visitará a comunidade. “Assim teremos informações para dar os próximos passos”, completou o secretário.   

 

O endereço CSA será na Rua dos Estados, 1000, na Vila Bressani, atrás do Poliesportivo, antigo Centro de Zoonoses de Paulínia. Para outras informações, os telefones são 3833 2299 e 3874 9266.


 
 

 

Prefeito empossa novos conselheiros do COMDEMA

 

 
 
Comdema
 

O prefeito de Paulínia, Dixon Carvalho, acompanhado do secretário de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente, Vicente de Paulo Souza, empossou nesta segunda-feira, 15 de janeiro, os novos integrantes do COMDEMA (Conselho Municipal de Meio Ambiente), para o biênio 2018/2019.

Durante a cerimônia, o prefeito parabenizou os eleitos e reforçou a importância do trabalho desenvolvido pelo Conselho. “A proteção do Meio Ambiente está diretamente ligada a qualidade de vida da população de nossa cidade. Quero parabenizar os novos conselheiros e reforçar que mais do que um trabalho, atuar no COMDEMA é uma missão”, afirmou Dixon.

 

Foram empossados 24 conselheiros entre titulares e suplentes, sendo 12 representantes do Poder Público indicados pelo prefeito e 12 representantes da sociedade civil, eleitos pela população. A eleição dos conselheiros foi realizada no dia 16 de dezembro, no Auditório Carlos Tontolli, no Paço Municipal.

 

COMDEMA -  Criado por Lei Municipal, o COMDEMA integra o Sistema de Gestão Ambiental da Cidade, tendo como finalidade instituir normas e diretrizes ambientais, além de assessorar o Chefe do Poder Executivo Municipal em assuntos de políticas de proteção, conservação e uso sustentável do meio ambiente. 

 

 
     
 

Confira a lista de conselheiros empossados: 

Titulares - Sociedade Civil 
Francieli Parra Genari
Sérgio Ricardo Correa e Silva
Florisvaldo de Souza Santana
Luís F. Ferro Mauro
José Salustiano dos Santos
Daniel Messias Rosa de Carvalho

Titulares – Poder Público 
Vicente de Paulo Bonaldi M. Souza
Alessandro Baumgartner
Vlamilson Vieira
Yanko Gonçalves Mello
José Carlos Campos Almeida
Valdir Aparecido Terrazan

Suplentes  - Sociedade Civil 
Inácio Vilela da Silva
Janaína Caliari Silva
Eberth Castro Magalhães
Fábio Milanez da Silva
Alexandre M. S. Amante
Alex Sander Simão Novais

Suplentes – Poder Público 

Benedito A. Camargo
José Luiz Braga
Glaucia Cristiane Silva
Márcio Nemer Machado Sassim
José Rodrigo M. S.
Luís Roberto Fontes

 
 
     
 

 

 
  Incêndio em Paulínia  
Ás margens da Rodovia Zeferino Vaz (SP-332) incêndio atinge duas empresas de peças e pneus no bairro Cascata, em Paulínia (SP), na noite desta quinta-feira (16). Segundo a Guarda e Bombeiros, por enquanto não há registro de feridos. houve uma explosão no local e o fogo se alastrou da companhia de peças para a de pneus,atingindo um caminhão-tanque.