Esporte





Bmx Racing Paulínia


Em 2018, torneio ganha mais uma etapa

 

Depois de quatro etapas, terminou no último domingo, 3, a primeira Copa Regional Ricardo Alves de BMX, com o Paulínia Racing um dos grandes destaques da competição.


Na etapa final foram cerca de 130 alunos inscritos, possibilitando aos alunos das escolinhas do clube, a experiência da competição. “2017 foi especial para nós. Acredito que o maior objetivo da Copa foi atingido, permitindo aos mais novos que ganhem experiência, crescendo etapa por etapa”, disse o treinador do Paulínia Racing, André Luis de Oliveira.

A etapa também marcou a primeira prova na recém reformada pista do Paulínia Racing, que agora atende aos padrões exigidos pela UCI (União Ciclística Internacional). No total foram 249 pilotos que disputaram 42 baterias em 27 categorias.

R$ 7500 foi o valor distribuído em dinheiro para os atletas vencedores das categorias Elite Man, Elite Women e Junior Men, uma das maiores premiações em dinheiro do esporte no estado.

Copa Regional terá nova etapa em 2018


A família do ex-treinador do Paulínia Racing e um dos grandes entusiastas do bicicross na região, Ricardo Alves, esteve presente na pista do Complexo Poliesportivo do Monte Alegre. Emocionados agradeceram a todos da organização que hoje dão continuidade ao trabalho iniciado por Ricardo, morto em 2014.


Em 2017 foram quatro etapas. Em 2018 a Copa Regional Ricardo Alves ganhará mais um etapa chegando a Indaiatuba. Outras novidades deverão ser anunciadas pelos clubes organizadores.


O Paulínia Racing tem o patrocínio do Banco Ing e da Braskem via Lei de Incentivo do Ministério do Esporte do Governo Federal. As Secretarias de  Transporte, Saúde, Esportes e Assistência Social da Prefeitura de Paulínia apoiam o clube.



 



Paulínia é vice-campeã da IV Etapa do Troféu Destaque com 30 medalhas

Durante todo o ano de 2017 as equipes femininas e masculinas de ginástica artística da Prefeitura Municipal de Paulínia competiram em todas as etapas do Troféu Destaque da Liga Intermunicipal de Ginástica Artistica, e agora, finalizando as atividades, o grupo conquistou 30 medalhas (oito de ouro, onze de prata e 11 de bronze) além do título de vice-campeão da IV edição do evento. A competição reuniu equipes de todo o estado de São Paulo, na cidade de Hortolândia. A disputa aconteceu no sábado (2) e domingo (3). O evento foi a última etapa do ano da competição. Também foram premiados os destaques do ano de 2017 tanto por equipes, como individuais, masculino e feminino. A equipe de Jundiaí foi a grande campeã e Americana ficou em terceiro lugar.

 

A atleta paulinense Alessandra Monteiro ganhou cinco medalhas de ouro, no salto, paralelas, solo, geral da quarta etapa e geral do Troféu Liga 2017 (soma de todas as etapas do ano). A Maria Eduarda Ferreira dos Santos, conquistou o segundo lugar de trave, terceiro de paralelas e classificou-se entre as oito melhores do Troféu Liga 2017 (soma de todas as etapas do ano).

 

Equipe Masculina Sub 16 e Adulta também são vice-campeãs

No domingo (3) foi a vez do masuclino conquistar 20 medalhas (3 ouro, 8 prata e 9 bronze) A categoria Sub 16, composta por Willian Junior, Eduardo Belli, Jessé Kalebe, Davi Monnerat e João Martins, também fizeram bonito e alcançaram a segunda colocação com um total de seis medalhas.Na sequência a categoria Adulta, composta por Eduardo Benedito, Crislânio Teixeira e Gustavos Borges, a categoria adulta também foi premiada na segunda colocação, com um total de 14 medalhas.

 

Confira as premiações da Sub 16:

 ·         Willian Junior e Eduardo Belli premiados com o Troféu Destaque do ano.

·         Cavalo -  Eduardo Belli - 1° lugar 

·         Individual Geral -  Eduardo Belli - 3° lugar 

·         Paralelas - Eduardo Belli - 3° lugar 

·         Argola -  Willian Junior - 2° lugar 

·         Barra fixa - Willian Junior - 3° lugar

Premiações da Categoria Adulta: 

·         Crislânio Teixeira, Eduardo Benedito e Gustavo Borges - Troféu Destaque

 ·         Paralelas

Crislânio - 2° lugar

Eduardo - 3° lugar

 ·         Barra fixa

Eduardo - 2° lugar

Gustavo - 3°lugar

 ·         Solo

Eduardo - 1° lugar

Gustavo - 3° lugar

 ·         Salto

Eduardo - 2° lugar

Gustavo - 3º lugar

 ·         Argolas

Eduardo - 2º lugar

 ·         Cavalo

Eduardo - 1º lugar

Gustavo - 3º lugar

 ·         Individual Geral

Eduardo - 2° lugar

Gustavo - 3º lugar

 

 

Festival de encerramento

 As competições seguiram no dia 3, no Ginásio de Esportes Italia Botasso Calegari com o festival de encerramento das atividades do ano de 2017. Das 9h30 até às 18h aconteceu uma série de disputas. O evento contou com a participação de meninos e meninas de 5 a 18 anos, alunos das escolinhas da Secretaria de Municipal de Esportes, da pré-equipe e equipe de treinamento. Os ginastas apresentaram salto, paralelas, trave, solo, argolas, cavalo com alças, paralelas simétricas e barras.

 

O volta às aulas está previsto para a primeira semana de fevereiro de 2018.


Prefeitura Municipal de Paulínia
Secretaria Municipal de Esportes
(19) 3874-5752

 

 

 



Atleta do handebol paulinense é convocada para treinos de seleções, em São Bernardo do Campo


                                                                                                               

A atleta paulinense Maine da Silva Ferreira Pinto, 14 anos, da equipe infantil feminina Sub 14 do Handebol da SMESP-Secretaria Municipal de Esportes de Paulínia foi selecionada para participar dos treinamentos no acampamento nacional de seleções em São Bernardo do Campo que irá acontecer de 23 de novembro a 02 de dezembro de 2017. A convocação foi feita por meio de uma carta encaminhada para o técnico da atleta, professor Milton Fonseca Dias, da Smesp.

O acampamento infantil é uma oportunidade para o desenvolvimento da modalidade entre jovens com pouca idade, começando desde cedo a padronização da prática do esporte em todo o país. Maine terá suas despesas de alimentação e hospedagem por conta da CBHB-Confederação Brasileira de Handebol. É um diferencial na trajetória da aprendizagem dos jogadores, porque estabeleceremos um processo diferenciado de duas defesas abertas.

A atleta está animada com a convocação: “Nossa! Nunca estive tão feliz em toda minha vida, porque essa é uma oportunidade única de aprendizagem, estou muito feliz e ansiosa”, disse. Maine contou que tudo está pronto para a viagem e seus familiares estão satisfeitos por sua conquista. “Minha família sempre me apoiou muito no esporte e depois que todos souberam da minha convocação ficaram super felizes e orgulhosos”. Maine está de olho na seleção de base. “Espero aprender coisas novas, conhecer pessoas novas que têm o mesmo sonho que eu. Quero muito ser convocada para a seleção de base”, declarou. A mãe da atleta, Flavia da Silva, está orgulhosa pelo momento da filha.

 

Estou muito feliz. Minha filha deve aproveitar essa oportunidade que muitos gostariam de ter, agarrar com unhas e dentes”, disse.

 

De acordo com o técnico o convite de Maine veio após a atleta ser observada durante os jogos do Campeonato Paulista de Handebol deste ano, somado a isso, o técnico enviou sua indicação para a CBHB. “Eles avaliaram e convidaram”, contou Milton que irá acompanhar a atleta nos primeiros dias no acampamento.

 

O diretor de Esportes da Smesp, Julis Daniel Vedovello, considerou: “Outros atletas devem seguir os mesmos passos da Maine, que nos dá muito orgulho. Acreditamos que é necessário haver continuidade nas atividades deles, seja nos treinamentos ou participações em campeonatos e torneios. Nossa equipe de handebol disputa o Campeonato Paulista, organizado pela Federação Paulista de Handebol, evento que deu visibilidade a atleta, porém temos também outros atletas com destaque em outras modalidades, participando de diversas competições de nível nacional, estadual, municipal e até mundial” afirmou. O diretor apontou os ginastas pré e infantil, que conquistaram recentemente o bronze no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, em Porto Alegre, o atleta paraolímpico, Aguinaldo Francisco Silva, eleito o 8º melhor do mundo, na categoria 100 metros rasos da classe T13, pela World Para Althetics Rankings, além de outros. “Nosso empenho na Secretaria de Esportes é para servir a comunidade com o que há de melhor no mundo esportivo”, afirmou